sábado, 3 de setembro de 2011








Sasuke Uchiha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Sasuke Uchiha
うちはサスケ

Sasuke Aplicando um Chidori
Criado por Masashi Kishimoto
Vozes Japão Noriaki Sugiyama
Brasil Robson Kumode
Portugal Peter Michael
Vida no animangá
Local de nascimento Vila Oculta da Folha
Título Gennin/Nukenin
Família Itachi Uchiha (irmão)
Fugaku Uchiha (pai)
Mikoto Uchiha (mãe)
Teyaki Uchiha (tio)
Uruchi Uchiha (tia)
Afiliações Akatsuki
Personagem de Naruto'
Portal Animangá
Sasuke Uchiha (em japonês: うちは サスケ Uchiha Sasuke?) é um personagem fictício da franquia Naruto, criado por Masashi Kishimoto. Ele é rival da personagem principal da série, Naruto Uzumaki. O estilo de Sasuke trouxe problemas para Kishimoto enquanto desenhava o mangá, mas posteriormente ele passou a apreciar desenhá-lo.[1][2]
No anime e no mangá, Sasuke é membro do Clã Uchiha, uma habilidosa família de ninjas da Vila Oculta da Folha. Seu objetivo inicial na série é vingar a destruição de seu clã matando seu irmão, Itachi Uchiha, tarefa que tenta cumprir a qualquer custo. Inicialmente frio e guiado pela vingança, posteriormente forma amizades com outros personagens, particularmente com Naruto, que passa a considerar como rival.

Índice

[esconder]

História

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Passado

Sasuke Uchiha é o sobrevivente do famoso Clã Uchiha, junto com seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e Madara Uchiha (antigo líder do clã). Atualmente somente Sasuke e Madara são os sobreviventes deste clã. Sasuke tem como principal objetivo de vida se tornar um ninja poderoso para poder matar seu irmão mais velho, Itachi Uchiha e vingar seu clã. Por ser membro do Clã Uchiha, possui o Sharingan.[3]
Mangekyou Sharingan De Sasuke

Habilidades

Sasuke sempre se mostrou capaz de utilizar a maioria das habilidades ninja com facilidade. No início da série, ele é bastante habilidoso nas técnicas próprias de seu clã, que se baseiam em golpes com armas e sopros de fogo, talentos que continua a desenvolver conforme o enredo prossegue. Outra habilidade de seu clã é o Sharingan, uma técnica visual que lhe permite visualizar e consequentemente prever ataques de inimigos. Ele aprimora tal técnica, que inicialmente o permite ver objetos em alta velocidade e atualmente o permite prever os movimentos de terceiros. Ele também pode usar a técnica para criar ilusões que manipulam e confundem seus oponentes.De alguma forma, Itachi passa para Sasuke parte de suas ténicas, fazendo-o despertar seu Mangekyou Sharingan.
A influência de Orochimaru também é um elemento recorrente nas habilidades de Sasuke. Após seu primeiro encontro com o vilão, no Exame Chunnin, Sasuke é marcado com um Selo Amaldiçoado que lhe aumenta temporariamente força e velocidade quando está ativo. O uso repetido do selo por parte de Sasuke o leva a desejar mais poder e o leva a um segundo nível, alterando ainda mais sua aparência. Itachi remove Orochimaru e o selo amaldiçoado do corpo de Sasuke durante sua batalha final. Quando Sasuke começa a treinar com Orochimaru, suas habilidades físicas aumentam em grande escala e ele passa a ser capaz de invocar cobras e pássaros para ajudá-lo em batalhas. Além das técnicas que aprende, Sasuke também teve acesso a algumas das habilidades mais comuns de Orochimaru durante o tempo em que o absorveu em seu corpo, conseguindo se recuperar de ferimentos e regurgitar novos corpos para si mesmo.

Referências

Referências

  1. US Shonen Jump de abril. [S.l.]: Viz Media, 2007. 366 p.
  2. Kishimoto, Masashi. Naruto, Volume 3. [S.l.]: Viz Media, 2004. 26 p. ISBN 1-59116-187-8
  3. Kishimoto, Masashi, Naruto, Shonen Jump Online Shueisha, Japão, "Oficial Data Book Volume 1 , páginas 38 à 42", "Ano 2002" "ISBN 4-08-873288-X"

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Esta página encontra-se protegida apenas para não-cadastrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário